quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sexualidade

Alunos da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama do ensino médio, assistem aula com objetos de aprendizagem sobre reprodução. O objeto da RIVED possibilta conhecer melhor o aparelho reprodutor masculino e feminino, e como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis e a usar de forma correta os métodos anticoncepcionais...No final da aula, escreveram uma carta para um amigo para alertar e ensinar a maneira correta de usar os métodos contraceptivos.
veja os comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

EStou te escrevendo para lhe dizer que no Zenilda Gama houve uma aula super fantastica que falava sobre os anticoncepcionais e o método que achei mais interessante foi o coito interrompido que eu não conhecia...




João 12

Anônimo disse...

Amiga hoje a aula de biologia estudamos sobre métodos anticoncepcionais e aprendi que a camisinha é o método que além de prevenir doenças, previni também uma gravidez. A camisinha é um protetor de latex utilizado para envolver po pênis durante o ato sexual de modo a reter o esperma ejaculado, evitando que ele seja depositado na vagina.
Você sabia que existe dois tipos de camisinha? Pois é, a masculina e feminina, a que acabei de falar é a masculina, mas a feminina tem uma função parecida sendo na mulher...
Por isso amiga PReVINA-se
Patrícia

14

Anônimo disse...

de:ronaldinho
para:josè apodi 23 de agosto de2008
oi zè estou escrevendo esta carta por que hoje na Escola zenilda gama ouvi esplicações sobre os metodos anti concipcionais como:
O coito interropido:que e um metodo que pode evitar a gravidez, que consiste em retirar o pênis da vagina antes da ejaculação
metodo da tabelinha:que pode-se evita a gravidez abstendo_se de relacões sexuais durante o periodo fertil o ciclo mestrual
camisinha:é um protetor de latex ultilizado par envolver o pênis durante o ato sexual,de modo reter o esperma ejaculado evitando que seja depositado na vargina
são essas e outras formas que podem evitar uma gravidez ou uma doença sexual mente tramitiveis.

Anônimo disse...

olá tudo bem estou escrevendo para te dizer
que estou muito feliz por ter participado
de uma ótima aula de biologia por que essa
aula foi muito importante para mim onde eu
tirei muitas duvidas sobre reprodução sexual e doenças,eu descobri que tem muitas
doenças transmitida atravez do sexo ,por
isso é que eu te digo marlety quando você
for manter relação sexual com alguma pessoa, olha mulher pela aula que tive posso te explica algumas coisas como você fazer para se previnir usando camisinha tanto feminina como masculina e outros métodos de prevençao...Certo bem?

Paulo 11

Anônimo disse...

Olá querida amiga Amara...
estou te escrevendo para contar uma coisa importante que aconteceu hoje no laboratório de informática na aula de biologia e que a professora fatinha Câmara falou sobre reprodução...como podemos nos previnir de uma gravidez indesejada, falou sobre o uso de anticoncepcionais( pílulas, camisinhas, vasectomia...)como você é mais nova do que eu resolvi lhe alertar para que não faça nenhuma besteira como um monte de jovens que fazem sexo sem prevenção e depois se arrependem...Não esqueça de antes de começar sua vida sexual, procure um médico e peça que indique um bom anticoncepcional e esclareça dúvidas que sei que tem.
Tchaul amiga e lembre-se quando for para balada leve sempre anticoncepcionais..

amiga 01

Anônimo disse...

Olá
amiga Alice, estou te escrevendo para te contar as novidades da escola, especialmente hoje, onde aprendemos sobre alguns métodos contaceptivos. Analisando todos, vou lhe falar sobre um que achei interessante e que não o conhecia ainda. O nome é DIU(dispositivo intra-uterino), ele pode ser de plástico ou metal e deve ser implantado por um médico no útero, ele pode durar 5 ou 10 anos, e o bom é que quando quiser engravidar é só fazer a retirada.
ESpero que você tenha gostado das informações, se tiver alguma dúvida, quando nos encontramos falaremos mais da nossa aula que tivemos...

aluno 18

Anônimo disse...

olá querida carla
Estou te escrevendo mais uma vez para você para saber como está as coisas, e para saber de seu relacionamento com o Júnior.
Olha recentemente, eu e meus colegas de sala assistimos uma aula de biologia muito interresante. Na aula a professora falava sobre os métodos anticoncepcionais e como devemos usar, e como sempre que nos encontramos falamos sobre isso, gostaria de saber se já falou com o Júnior a respeito do uso de preservativos, pois ele evita a gravidez e também doenças que são transmitidas através do sexo
Beijos...
ESTOU COM SAUDADES DE TODOS< Nas férias do fim do ano vou te visitar.


Fábio Mariano